Mary And Max
Diagnosticar o personagem Max:
Max era um homem 44 anos,onde vivia no mundo dele,sozinho,obeso,e sofria de uma doença de Síndrome de Asperger.Ele tinha alguns amigos animais e um imaginário.
Sofreu muito na sua infância e por isso na vida adulta se tornou tão solitário.
Até conhecer Mary,que o ajudou muito, através de cartas que eles se comunicavam.
Explicar os motivos que o levaram ao diagnóstico:
Max ao começar a receber as cartas de Mary ele sofria muito, pois vivenciava cada texto com muito sofrimento, pois ele relembrava tudo o que havia passado e com isso ele se isolava cada vez mais, até chega a ter uma crise muito forte onde ficou internado por meses numa clinica psiquiátrica.
Ao sair ele recebeu outra carta de Mary e lhe contou o que aconteceu. Mas infelizmente não conseguiram se conhecer, pois quando ela conseguir ir, ao chegar ele havia morrido.
Baseado nesses dramas pessoais é que o filme se apresenta com um roteiro cheio de questionamentos sobre a nossa sociedade atual do “tudo é pra ontem” e seus valores distorcidos. Mary e Max me fizeram ver o quanto precisamos ser mais sensíveis com as pessoas com alguma síndrome, mas também com as pessoas comuns (neurotípicas). Mesmo Max com toda dificuldade, teve sensibilidade para perceber as angústias e tristezas de Mary. Ela por sua vez, viveu a luta de compreender a mente de uma pessoa com a sua síndrome. Ambos, mesmos distantes um do outro, romperam barreiras, quebraram limites em prol do amor da mais pura amizade.
A lição que eu tiro do filme é que é preciso sempre estar atento ao próximo. Cada atitude nossa tem um impacto importante na vida de outra pessoa. Mesmo que ela não faça parte da sua rotina, estamos todos interligados e olhar as pessoas nos olhos e ser sincera com ela é um princípio básico que deveria ser nato na sociedade. Mary e Max souberam respeitar suas diferenças e conseguiram achar pontos comuns e viveram uma grande amizade.