Martelo
Terra. Surgiu a 4,6 bilhões de ano; é por vezes designada como Mundo, ou Planeta Azul. Lar de uma gama milionária de espécies de seres vivos, no qual se encontra como espécie dominante o ser humano.
Esta espécie a qual nos encontramos inseridos, somente surgiu a cerca de 200 mil anos. Mais foi a cerca de 50 mil, que começamos a transforma o meio ao qual estamos inseridos. Dentre as inúmeras conquistas deste período, que classificamos como paleolítico, podemos citar como vitais para o que somos hoje a linguagem e a fabricação de utensílios. Ferramentas que proporcionou ao homem conhecer e dominar os recursos naturais. Aparecem os machados, martelos, laminas cortante e arpões, ambos construídos de pedra lascada, ossos e madeira. Surgem, portanto as primeiras ferramentas.
“O termo ferramenta deriva do latim ferramenta, plural de ferramentum. É um utensílio, dispositivo, ou mecanismo físico ou intelectual utilizado por trabalhadores das mais diversas áreas para realizar alguma tarefa.” Wikipédia:Ferramentas
As primeiras ferramentas surgiram, tendo em vista a enorme fragilidade do homem. E foi a parti desta fragilidade que a raça humana passou a buscar formas de vencer as inúmeras adversidades que ameaçavam sua sobrevivência.
O homem, logo percebeu que o celebro as mãos e os olhos trabalhavam em conjunto, percebeu também que se ele tivesse uma pedra nas mãos seu golpe teria mais força e se essa pedra tivesse um cabo e fosse afiada seria melhor ainda; pois poderia a parti deste aumento de força desempenhar melhor a atividade de corta a caçar, raspa a pele dos animais caçados, quebrar frutos mais duros, enfim poderia realizar de forma mais eficiente atividades até então muito hostil.
E neste momento, surgiu aquele que será nosso objeto de estudo, ou se preferir nossa ferramenta de estudo, o Martelo.
Martelo
Faz-se pertinente, antes de tudo,