martelo
O martelo é a ferramenta mais antiga da humanidade, pois mesmo os moradores das cavernas já utilizavam pedras para quebrar objetos. Em torno do século 4 a.C., as pessoas adicionaram o cabo ao martelo e, finalmente, fizeram um buraco na madeira para prendê-la. Enquanto as civilizações fizeram avanços na metalurgia, os inventores adicionaram novos materiais ao cabo de madeira, começando na idade do bronze e progredindo até a idade moderna das ligas de metal.
O martelo é um dos instrumentos mais necessários nos trabalhos manuais e ao mesmo tempo um dos mais simples. As origens do martelo precisam ser buscadas na Idade Pré-histórica; O martelo de antes da pré-história
À primeira vista, é uma ferramenta de origem humana, não muito diferente do que era usado pelas primeiras civilizações antigas, mas o problema com este curioso martelo é a sua idade, datado de 140 milhões de anos desde que os primeiros hominídeos aparecem na face da Terra, segundo a ciência á cerca de 7 milhões de anos, mas até 2 milhões de anos nossos ancestrais ainda não tinham começado a fazer ferramentas.
O fóssil do martelo foi encontrado em 1934 perto da cidade de London, no estado do Texas, EUA. Apareceu incorporado dentro de uma rocha, que desde o início tem forçado estudiosos a suspeitar que ele apresenta uma extrema antiguidade.
O cabo do martelo de madeira foi fossilizado, o ferro foi fundido na pedra. O que isso significa? Que o martelo precedeu a rocha. Esta teoria causou tremores nos cientistas que decidiu considerá-lo um "objeto estranho", que data de uma época bem anterior à existência dos nossos antepassados.
Justamente nesses lugares a petrificação de madeira é algo que tem acontecido com alguma frequência. Florestas com árvores petrificadas no Texas são simplesmente o resultado de processo geológico normal, por meio de que madeira muito antiga virou-se pedra. Para isso acontecer deve ter passado não menos de 140 milhões de anos.
Como dito anteriormente, os primeiros