Marketing
Maria da Silva
MARKETING IMOBILIÁRIO
CASE: FREEDOM BARRA DA TIJUCA
Balneário Camboriú
2013
SOCIESC / FGV
AMANDA BILUK
ANA MÉLIA
GREICE BONATTI
RENIER MULLER
RODRIGO SPROT
YURI BUTWILOWICZ SIQUEIRA
MARKETING IMOBILIÁRIO
BRASIL SUSTENTÁVEL
Relatório – Relatório de Marketing Imobiliário apresentado ao Curso de Pós Graduação em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil, da SOCIESC / FGV, como parte dos requisitos para obtenção do título de pós graduado.
Balneário Camboriú
2013
FREEDOM BARRA DA TIJUCA
1- Quais as ações de endomarketing e marketing que levaram ao sucesso do empreendimento?
Observando o produto final tanto do empreendimento quanto da estratégia de marketing, vemos que sucesso do empreendimento já estava garantido por uma série de fatores. É visível que antes de criar o modelo do empreendimento, os empreendedores se preocuparam em saber qual a localização mais interessante para o negocio, qual publico alvo deveriam atingir, de que forma o produto deveria se adequar a esse publico, qual seria a época ideal de lançamento, sabendo o publico e o tipo de empreendimento obtiveram as afirmativas necessárias para justificar ao publico o porquê eles deveriam investir no Freedom e quanto esse publico estava disposto ou tinha disponível para gastar, assim possibilitaram mais modelos de plantas baixas para atingir mais clientes.
Sabendo que o produto teve todo um estudo embasado desde o inicio, o marketing acabou sendo a “cereja do bolo”.
Houve forte apelo às ações de marketing, tanto racional, quanto emocional. No primeiro constatamos que a comunicação com os clientes foi de forma mais jovial, vendendo a idéia do primeiro apartamento para a classe média alta.
A questão racional é comprovada pelo preço, que estava abaixo dos praticados na região, e a possibilidade do cliente personalizar a planta. O valor agregado da região, o home club, e todas as características já citadas, fez com que