Marketing
1.1 As quatro características dos meios de comunicação são a consonância, relevância, acumulação e onipresença.
Onde, a Consonância nesta notícia aconteceu quando o assunto esteve em vários meios de comunicação. Lembrando bem a época do crime, quando todas as emissoras de TV, os sites na internet e até as rádios tinham algo a dizer sobre. A notícia era, repetidamente e dada em diversos meios de comunicação.
A Relevância é a somatória da notícia, o tema (abuso de menores na casa pia) no caso, esteve presente em vários veículos de comunicação, o que denota sua relevância diante ao público.
Acumulação é a capacidade que os meios de comunicação têm para manter a relevância do artigo. No escândalo da casa pia, as emissoras de TV mostravam as notícias sobre o andamento das investigações a toda hora.
A Onipresença, como me referi na consonância, todos os meios de comunicação em massa tinham algo a dizer e a toda a hora, ou seja, estavam em todos os lugares. Cada meio informou a notícia a sua maneira, com suas opiniões e suas atitudes.
2.1 As funções dos meios de comunicação de massa é difundir a mensagem, educar, divertir, manipular, persuadir e informar ao público.
3.1 As principais semelhanças entre estes dois meios de comunicação são: em alguns casos a exposição de notícias é diária, é um bem de consumo em massa, e a abrangência é razoável e acessível ao público em geral, a universalidade que cobrem um amplo número de assuntos e tem cobertura a nível nacional, um meio de lazer e seus conteúdos serve de referência sobre a realidade social.
As suas divergências são basicamente, que o jornal consegue alcançar um target específico enquanto a televisão abrange em geral, a estimulação do hábito de ler é uma das características do jornal, a televisão tem uma finalidade educativa e não que o jornal também não tenha mas não é tao vulgar. Diante o tal fato, se busca refletir sobre a finalidade televisiva e jornalística.
4.1 As