marketing
Crónica de Ricardo Araujo Pereira
“Os Maias” de Eça de Queiroz para quem não gosta de ler ou não tem tempo
Disciplina: Língua Portuguesa
Professora: Dra. Ana Raquel Roque
Trabalho elaborado por: Ruben Alexandre nº14594
2014/2015
Índice
Introdução
O tema do meu trabalho vai ser sobre uma das muitas crónicas de Ricardo Araujo Pereira, ele que é um dos melhores humoristas a nivel nacional e que tem como titulo “Os Maias “ de Eça de Queiroz para quem não gosta de ler ou nao tem tempo. A escolha deste tema provem de um gosto pessoal pelos programas apresentados por Ricardo Araujo Pereira tais como Gato Fedorento, Mixórdia de Temáticas entre outros.
Com este tema de trabalho espero transmitir um outro lado dele que grande parte das pessoas provavelmente apenas o conhece como humorista que diz umas “palhaçadas”, o que é completamente o contrario ele faz bem mais que isso, fazer ler então aqueles que menos gostam de ler e fazer perder um pequeno espaço de tempo para os que não têm tempo para o fazer.
Vou começar por explicar o que realmente é uma crónica, ou seja, toda a sua estrutura, demonstrar a sua biografia e bibliografia para dar a conhecer mais sobre este senhor, e por fim a sua crónica de “Os Maias” de Eça de Queiroz para quem não gosta de ler ou não tem tempo que é super animada e cheia de comédia.
O que é uma Crónica?
Biografia
Ricardo Artur de Araújo Pereira (Lisboa, São Sebastião da Pedreira, 28 de Abril de 1974) é um dos mais aclamados e populares humoristas portugueses.
Biografia[editar | editar código-fonte]
Filho de um piloto da TAP, Artur Álvaro Neves de Almeida Pereira, e de uma assistente de bordo, Emília Rita da Cunha Araújo Pereira, foi aluno de colégios de freiras Vicentinas,