Marketing
A movimentação pela busca da qualidade alcançou as organizações nos últimos anos buscando a otimização e melhoria contínua na cadeia de seus processos, oferecendo uma fonte interminável de aplicações para deferir as necessidades e expectativas dos clientes, assegurando um melhor e diferencial desempenho no sitema integrado e assim, alcançando o máximo índice de ajustes e acertos.
Podemos afirmar que a Qualidade Total atribui na gestão de processos, tendo iniciado na década de 50, nos EUA por Edward Deming e Joseph Juran, ganhando maior conhecimento a partir das décadas de 80 e 90, até tornar-se quase um dever das empresas com a disseminação das normas ISO, série 9000, direcionadas ao estabelecimento de regras para a aceitação e seguimento pelas orgnizações de um sistema de gestão de qualidade.
Atualmente o foco na qualidade nos produtos e serviços transformou-se em um diferencial competitivo no mercado de trabalho. As organizações investem cada dia mais nos seus processos comerciais, sabendo que o mercado encontra-se cada dia mais acirrado e competitivo entre as crescentes demandas dos parceiros, concorrentes e clientes.
Fornecedores, clientes e parceiros devem ficarem atentos a participar das bases dos processos existentes nos negócios, devido as rápidas mudanças de mercado. É fundamental que os clientes desses processos sejam avaliados e que cada atividade acrescente valor na busca do atendimento nesses quesitos. Uma solução de Gestão de Processos é um desenvolvimento essencial para as organizações, já que a mesma gera visibilidade, garantia no retorno rápido e controle nos processos existentes em qualquer setor dentro das organizações ou mesmo fora delas.
A Gestão por Processos gera uma máxima estratégica, excelência do desempenho e sucesso nos negócios e com isso todas as atividades integradas devem ser compreendidas e gerenciadas dentro de uma visão holística e segundo uma visão de processos pela organização.
Ao todo, a Gestão por