marketing
Necessidades= é o conceito mais básico e inerente ao marketing, pois está relacionado ao entendimento das necessidades humanas. Trata-se de um estado de privação do indivíduo, que inclui as necessidades físicas básicas, sociais e individuais de conhecimento e auto – realização.
Desejos= são as necessidades humanas moldadas pela cultura e pelas características individuais. Os desejos são mutáveis e se modificam conforme as transformações ocorridas na sociedade.
Demandas= as pessoas têm desejos infinitos, mas recursos limitados. Sendo assim, elas desejam produtos que proporcionam o máximo de satisfação possível em troca de dinheiro. Através da capacidade de compra de cada individuo, os desejos se tornam demandas.
Produtos= é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer parcialmente uma necessidade ou desejo, ou seja, o produto inclui bens duráveis e não duráveis, serviços, pessoas, lugares, organizações, atividades e ideias.
Serviço= O termo serviço designa um tipo específico de bem com características de intangibilidade, isto é, sem existência física. Distingue-se, portanto, do produto, o qual apesar de ser também um bem, é um bem tangível. Outra forma de caracterizar um serviço (e de o distinguir de um produto) é pelo facto deste não poder ser armazenável, isto é, apenas é possível de ser consumido no momento em que está a ser produzido.
Mercado= é um grupo de compradores reais e potenciais de um produto. O mercado pode ser identificado em duas formar; o físico e o virtual.
Valor= é conjunto de benefícios que