marketing
O setor de vestuário é um dos setores mais antigos e tradicionais da economia, sendo um símbolo da revolução industrial do século XVIII. Ele é altamente dinâmico por definição, com seus produtos tendo que ser constantemente renovados, seguindo as estações do ano e sendo influenciados pelas tendências de moda. Ele também é inerentemente complexo, pois envolve diversos canais de distribuição e um mercado consumidor altamente heterogêneo. Ao mesmo tempo em que é um setor bastante fragmentado, ele constitui também um dos setores mais relevantes da economia brasileira, chegando a movimentar cerca de R$150 bilhões em 2011, segundo o IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial).
A demanda do setor de vestuário está crescendo, havendo nichos que podem ser explorados. Entretanto, para ser possível aproveitar esta demanda, as empresas brasileiras precisam encontrar meios de tornar seus negócios lucrativos mesmo com as dificuldades inerentes do mercado brasileiro.
O mercado consumidor de "jeans" é abrangente, incluindo desde bebês, até pessoas de idade avançada, pertencentes à todas as camadas sociais. O que irá determinar o tipo de público atingido será principalmente, o preço, a qualidade e o "design". Vale lembrar que, pessoas de nível social mais diferenciado usam somente marcas conhecidas e tradicionais, sendo fiéis à suaescolha. Esse mercado jeans cresceu e amadureceu durante todo o período desde sua primeira utilização. De um produto de massa, o jeans tornou-se quase exclusivo através do processo de customização atual. Isto se deve porque os clientes estão cada vez mais conhecedores das tendências de moda e das várias possibilidades ofertadas a eles. Por outro lado, este segmento segue numa disposição de crescimento impressionante. O jeans tornou-se uma peça fundamental do uso cotidiano da população e nada aponta para que seu “reinado” seja desbancado por outro objeto de consumo vestuário. Os investimentos realizados a cadeia