marketing
Estudos desenvolvidos por economistas da Fiat foi constatado que o mercado de consumidores da classe C ( média baixa) estão cada vez mais exigentes em relação ao novo produto a ser adquirido ( carro) sendo que os mesmos estão preservando o menor custo e não abrindo mão da tecnologia e conforto . Cada vez mais os consumidores da faixa etária analisada para o desenvolvimento do novo carro buscam tecnologia associada ao menor custo e maior conforto, sobretudo a preservação do meio ambiente que às vezes inconscientemente influenciam na decisão na compra de um novo carro.
Fatores sócios culturais:
Segundo estudos realizados por especialistas do IBGE juntamente com o serviço de pós venda da empresa constatou se que os consumidores almejam um carro que atenda as necessidades de lazer e trabalho. Levando em consideração que a região oferece várias opções de lazer: Tanto urbanas quanto rurais.
De acordo com a pesquisa pode se concluir que os consumidores da faixa etária de 18 a 25 anos buscam mais tecnologia, designer e durabilidade, a faixa etária de 26 a 35 anos buscam tecnologia, durabilidade e economia. Concluiu se então que esse novo carro precisa ser desenvolvido analisando as necessidades de toda a faixa etária envolvida ( 18 a 35 anos ). Portanto o novo carro deverá ser: Desenvolvido tecnologicamente acompanhando as tendências e necessidades do mercado atual, ter um designer avançado e arrojado, ser econômico e durável.
Fatores políticos / jurídicos: O produto a ser desenvolvido atende as necessidades legais das normas e leis que estão vigentes voltadas ao meio ambiente ( ISO 14001), a qualidade total ( ISO 9001) e código do consumidor.
Fatores tecnológicos: Para atender as necessidades do nosso público alvo foram analisados todos os produtos oferecidos atualmente pela concorrência juntamente com as deficiências existentes no mercado. Conforme estudo analisado, percebeu se a necessidade de carros mais modernos que não