marketing
Com as transformações no mundo tecnológico as empresas estão cada vez mais competitivas e com isso elas têm que ter um diferencial para se destacarem no mercado, muitas estão agregando o programa de qualidade de vida no trabalho o que está garantindo o bem estar social dos funcionários. As empresas estão descobrindo que o sucesso e o espirito inovador estão-nos próprios colaboradores.
Muitas pessoas acreditam que qualidade de vida são os fatores externos do ser humano como: comer, se vestir bem, ter uma casa, um automóvel, ir para o cinema e ter um trabalho bem remunerado, mas na realidade qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano, que envolve o bem físico, mental, psicológico, emocional e o relacionamento social, ou seja, os fatores internos da pessoa. Acreditam também que para serem felizes dependem de sorte ou de outras pessoas que tenham uma realidade de vida mais estabilizada. As pessoas têm que aprender a enxergar que a sua felicidade, o potencial, a vontade de vencer, os seus dons, suas qualidades estão no seu interior, elas têm que acreditar que conseguem vencer os obstáculos, que a própria felicidade é ela mesmo que produz.
A própria pessoa é responsável pela sua felicidade, ela tem que estar de bem com a vida, saber respeitar seus limites, saber escolher suas necessidades, saber quais são suas prioridades e ter amor, paz, humildade em seu interior, com isso vai conseguir encontrar a felicidade e a sua qualidade de vida.
As empresas tem que estar informadas sobre que esta acontecendo no mundo organizacional. Hoje os colaboradores estão sendo observado com outros olhos, não mais como um número e sim como um parceiro. Com a tecnologia ocorreram inúmeras mudanças, agora as maquinas trabalham na mão de obra e os colaboradores estão sendo treinados e qualificados para garantir com eficácia o funcionamento dessas maquinas. Com isso as empresas estão valorizando mais os