marketing
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
francieli aparecida frezza
produção textual
ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL
“APPLE”
São Lourenço do Oeste
2014
fabiano rodrigues boeira
produção textual
ATIVIDADE INTEDISCIPLINAR INDIVIDUAL
“APPLE
Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:
Fundamentos de Administração e Marketing
Comportamento do Consumidor
Ética, Política e Sociedade
Economia
Seminário Interdisciplinar I
Professores:
Henry Nonaka;
Gisleine Fregoneze;
Maisa Lucia Cacita Milani;
Merris Mozer
São Lourenço do Oeste
2014
INTRODUÇÃO
Descobrir o que leva uma empresa a desejar entrar em um novo pais e oferefcer aos clientes novas opções de compra de seus produtos.
Saber entender o que se faz antes e depois de lançar um produto, procurar entender o mercado de uma forma lógica, eu espero que com esse texto e com essa matéria, possamos elucidar alguns conceitos sobre as vendas, e segmentação de mercado, buscando sempre a excelência dos números que fazem a empresa crescer ou fechar em pouco tempo.
Leia o texto: : “Conheça a primeira loja oficial da Apple no Brasil” e “Inauguração da 1ª loja oficial da Apple no Brasil gera fila em shopping “ e responde as questões a seguir:
1- Em uma loja como essa da Apple, o papel do vendedor é imprescindível para que a empresa atinja seus resultados. Pesquise e comente sobre quais são as etapas de um “Processo de Vendas”.
. As principais são: Abordagem, identificação da necessidade do cliente, exposição das opções, negociação, fechamneto da venda e o pós vendas.
. É importante frisar que uma venda não tem necessariamente etapas definidas para sua realização, tudo depende do produto, das