Marketing
JÉSSICA CUGNIER
FOTOGRAFIA E CINEMA, UMA OBRA DE ARTE
Itajaí
2013
JÉSSICA CUGNIER
FOTOGRAFIA E CINEMA, UMA OBRA DE ARTE
Trabalho realizado no curso de Publicidade e Propaganda para a matéria de História da comunicação sobre Fotografia e Cinema, Da Universidade do Vale do Itajaí, Centro de Ciências Sociais Aplicadas - CTL.
Professor: Andre Luiz Vailati
Itajaí
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO....................................................................................... 4
2 RESUMO............................................................................................. 5
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS.................................................................. 6
4 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................... 7
INTRODUÇÃO
Após ver o filme Chaplin, o qual relatava a biografia de Charles Chaplin e fazer a leitura do texto, A obra de arte na era de sua reprodutibilidade técnica de Walter Benjamin, venho por meio desta, fazer um resumo no qual farei a relação da arte com fotografia e o cinema.
RESUMO
Quando falamos em obra de arte, sempre associamos a algo original e autentico. Segundo o autor obra de arte, sempre foi objeto de reprodução. Em tempos antigos obras de arte eram praticadas principalmente por discípulos, mestres e por terceiros, cada um deles com interesses distintos e específicos. A imprensa até hoje sempre possui papel importante em datas marcantes, com a litografia e a xilogravura. A litografia teve muito impacto na área de artes gráficas envolvendo produções em massa. Apesar de sempre ter novas criações não durou muito tempo e logo foi ultrapassada pela fotografia, onde a mão fora substituída pelo olho. A crise a qual a fotografia se aproximou só resultou em quer aprofundar-se e aperfeiçoa-se mais ainda nos anos