O FENÔMENO SER HUMANO
O FENÔMENO SER HUMANO, UMA ESPÉCIE DIFERENTE
(ANTROPOLOGIA SOCIAL)
Belém – 2011
UNIP – UNIVERSIDADE PAULISTA
Disciplina: Filosofia Correntes do Pensamento Homem e Sociedade
Professora: Gyselle Pimentel
O fenômeno ser humano, uma espécie diferente (Antropologia Social)
Rosivan Rodrigues
Belém - 2011
INTRODUÇÃO
O presente trabalho pretende de maneira simples e objetiva apresentar o Ser Humano como uma espécie diferente. O homem é um ser em evolução e sua tendência natural é sair do egocentrismo. O homem tem a necessidade de pertencer a um determinado grupo social, seja a família, a escola, o trabalho e tantos outros.
Apresentamos os eixos principais da construção desse ser como um ser social, além das características, comportamentos que o definem como diferente das outras espécies.
Aqui, nos deteremos apenas nos aspectos que mais diretamente se ligam ao cotidiano da sala de aula, pois a educação é um dos principais meios de recriação do mundo: recria a sociedade e a cultura.
Fizemos que estava ao nosso alcance, esperamos ter alcançado o objetivo proposto que é ampliar o nosso conhecimento e transferi-los para a prosperidade.
O FENÔMENO SER HUMANO UMA ESPÉCIE DIFERENTE
A Antropologia é uma das ciências da sociedade, voltada á compreensão do comportamento humano orientado pela cultura. E essa abordagem nos permitirá entender sobre as origens humanas e o