Marketing
Segundo Kwasnick (2005, p. 20):
A função de marketing traz alguns pontos importantes para se planejar a ação. São elas: Vida útil do produto, preço, canais de distribuição e o mais novo meio de estratégia das empresas, o e-commerce.
Sendo assim, no processo de implementação, Maximiano (2006) afirma que:
Marketing deve traduzir a estratégia global em uma estratégia de marketing, que significa analisar a organização a partir de quatro elementos do chamado composto de marketing (ou mix de marketing, ou 4 P’s de marketing).
Para Kwasnicka (2005), as decisões de Recursos Humanos devem ser dirigidas aos negócios da empresa, preparando as pessoas para agregar valor aos negócios e torná-la mais competitiva.
De acordo com Maximiano (2007), a função financeira tem por objetivo cuidar da área de finanças da organização e buscar a total maximização do retorno dos acionistas.
Também busca manter um grau de liquidez para que seja possível que a empresa cumpra com os compromissos. Para Matheson e Matheson (1998), administradores não podem prudentemente fazer escolhas de P&D sem pensar nas implicações para marketing, serviços, manufatura e finanças.
O Sistema de Informações são classificados de algumas maneiras. Tais elas são: níveis organizacionais, áreas funcionais e tipo de suporte que elas proporcionam. Porém todas levam a mesma estrutura de sistema que é: hardware, software, dados, procedimentos e pessoas.