Marketing
A Lenovo sabe, e o mercado concorda, que é difícil tirar da cabeça do consumidor a impressão de qualidade duvidosa que acompanha produtos chineses – daí a tentativa de se afastar dessa categoria.
SCHELLER, Fernando. O desafio de imagem do produto chinês. O Estado de S. Paulo. Caderno Negócios, 11 de fevereiro de 2013, p. N4.
O trecho acima ilustra a preocupação da chinesa Lenovo com a imagem de seus produtos e mostra de que forma a empresa espera conquistar o mercado brasileiro de tecnologia. Pode-se afirmar que, ao optar por uma comunicação que a posiciona como “empresa mundial”, a Lenovo estabelece uma decisão de:
Resposta
Respostas Selecionadas: a. marketing estratégico.
Respostas Corretas: a. marketing estratégico.
Pergunta 2
0,2 em 0,2 pontos
Correta
Partindo da sentença “Identificar desejos e necessidades, e oferecer a satisfação a eles, de forma que a empresa obtenha lucro. Enfim, o Marketing gerencia a Demanda”. É possível afirmar que:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
Desejos e necessidades não são a mesma coisa.
Resposta Correta: d.
Desejos e necessidades não são a mesma coisa.
Feedback da resposta:
Desejos e necessidades não são a mesma coisa. Necessidades podem, grosso modo, ser tipificadas como tudo o que o ser humano precisa para viver, e se faltar, ou morrerá – como no caso da água – ou não viverá nada bem – como no caso do status. Já os desejos são as carências por satisfações específicas. Diferentemente da necessidade, é pouco provável que alguém