marketing
PESQUISA DOCUMENTAL: Vale-se de materiais que não receberam ainda um tratamento analitico, ou que ainda podem ser reelaborados de acordo com os objetivos da pesquisa. Devido a fonte de coleta de dados está restrita a documentos, escritos ou não, constituindo o que se denomina de fontes primárias.Estas podem ser recolhidas no momento em que o fato ou fenomeno ocorre, ou depois.
PESQUISA DE CAMPO: Consiste na observação de fatos e fenomenos tal como ocorrem espontaneamente, na coleta de dados a eles referentes e no registro de variaveis que se presume relevantes, para analisá-los. É utilizada com o objetivo de conseguir informações e /ou conhecimentos acerca de um problema para o qual se procura uma resposta, ou de uma hipótese que se queira comprovar, ou ,ainda, descobrir novos fenomenos ou as relações entre eles.
PESQUISA QUANTITATIVA
A pesquisa quantitativa está dedicada a oferecer informações mais objetivas e precisas para o processo de tomada de decisão. Se, na fase qualitativa é possível descobrir o porquê de determinadas características serem preferidas pelo consumidor em produtos que envolvem tecnologia, na fase quantitativa é possível encontrar respostas diretas de aprovação (ou não) do novo produto ou serviço.
As pesquisas quantitativas podem ser definidas como descritivas ou causais. No primeiro caso, pesquisa descritiva, oferece uma “fotografia” do momento da coleta. Ou seja, com abordagem única para a compreensão do problema a ser pesquisado.
“Descritiva: Delineia o que