Patologias
Nomes:Aline Gomes
Bruna Fernandes
Débora Emilly
Dênya Diniz
Josiane
Juliana Pereira
Luana Lopes
Nívia Andrade
Pâmela Steffani
Sarah Izabel
Turma: Farmácia – 2º período
Data: 17/10/2013
Patologias que acometem o sistema digestivo
Úlcera péptica
Mecanismo de ação:Utilizados antiácidos para neutralizar o excesso de ácido existente no estômago ou para inibir sua secreção.
Medicamentos: Os antiácidos (AA)
Farmacocinética:administrados pela via oral
Farmacodinâmica: Envolve a diminuição da acidez, agentes que tentam eliminar o Hp (quando presente) e aqueles que aumentam a defesa da mucosa gastroduodenal.
Tonsilite
Mecanismo de ação:a excreção renal de Amoxicilina é retardada com o uso concomitante de probenecida, resultando num aumento do nível da Amoxicilina no sangue.
Medicamentos: antibióticos como a amoxicilina.
Farmacocinética: A Amoxicilina deve ser administrada em intervalos regulares e adequada para obterem-se sempre concentrações séricas terapêuticas. O tratamento deve ser mantido por um número de dias adequado a cada tipo de infecção, que geralmente não é inferior a 7 dias.
Farmacodinâmica:Amoxicilina é um antibiótico que age contra um grande número de microrganismos.
Doença de refluxo gastroesofágico
Mecanismo de ação:produto é um antiulceroso indicado no tratamento da úlcera duodenal, úlcera gástrica, úlcera pós-operatória, esofagite de refluxo, síndrome de Zollinger-Ellison e outras condições onde é necessário reduzir a secreção e a produção de ácido gástrico.
Medicamentos:medicamentos antiácidos como ranitidina e cimetidina
Farmacocinética: A absorção da ranitidina após administração oral é rápida, sendo as concentrações plasmáticas máximas atingidas, geralmente, dentro de duas horas da administração. A absorção não é significativamente comprometida por alimento ou antiácidos. A meia-vida de eliminação da ranitidina é de aproximadamente duas horas.
A droga é