marketing
Desde o início do Plano Real, metade das distribuidoras de remédios abriu falência. Mas a Panarello prosperou e chegou agora ao patamar de um bilhão de dólares em vendas por ano. A Panarello montou escritórios no intuito de funcionar como um centro de distribuições porém sem estoques. Neles eram realizado o transbordo de mercadorias das carretas para os veículos de entrega, dessa forma se tornando uma distribuidora com maior foco geográfica entre o ramo de distribuidoras de medicamentos.
2. Para os laboratórios que a Panarello representa. Que vantagens eles têm, quando trabalham com a Panarello?
As vantagens que eles tem de trabalhar com a Panarello é que ela tem uma grande penetração geográfica entre as outras distribuidoras de medicamentos, sendo assim uma vantagem competitiva que poucos tem. A Panarello também tem uma equipe de 900 representantes, tendo como forte os serviços prestados aos laboratórios, lançamento de novos medicamentos. Desse modo a Panarello dá uma segurança para os laboratórios que os representa, como diz o presidente do laboratório paulista Farmasa. “É uma garantia de que não haverá falta do produto na prateleira.”
3. Quais são as razões que nos levam a crer que a Panarello continuará na liderança da distribuição de remédios no futuro?
As razões existem pois a Panarello é uma empresa que já está a muito tempo no mercado, crescendo cada vez mais. Ela lidera um setor em que apenas as cinco maiores empresas movimentam mais de 2 bilhões de dólares por ano.
Fora que a empresa trabalha com segurança nas embalagens dos medicamentos, todos os lotes são registrados em computadores, seus veículos de entrega são monitorados via satélite e rádio e são seguidos por escoltas armadas. A Panarello também contratou a PriceWaterCoopers, para auditar o seu balanço, e contratou a SAP para implantar software de gestão R3. O software, além da gestão