MARKETING
1. RESUMO, pág. 4.
2. GRANDES ORGANIZAÇÕES, GRANDES MARCAS, pág. 5.
2.1. Missão da Empresa, pág. 5.
2.2.Visão da Empresa, pág. 5.
2.3. Valores da Empresa, pág. 5.
3. ESTRATÉGIAS DA NESTLÉ, pág. 6.
4. HISTÓRICO DO LEITE CONDENSADO NO BRASIL, pág. 7.
5. CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO, pág. 7.8.
6. CARACTERÍSTICAS DO MERCADO, pág. 8.
7. CARACTERÍSTICAS DOS CONSUMIDORES, pág. 9.
8. PROCESSO DE FABRICAÇÃO, pág. 9,10.
9. MARKETING NO BRASIL, pág. 11,12.
10. CONCLUSÃO, pág. 13.
11. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, pág. 14.
RESUMO
A história da Nestlé começa em 1866, na Suíça na cidade de Vevey,quando Henri Nestlé fez seus primeiros experimentos que combinavam leite de vaca, farinha de trigo e açúcar, resultado da criação da Nestlé Farinha Láctea, um alimento nutritivo e especial para as crianças. Os americanos Charles e George Page fundaram a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, fabricante de leite condensado.
Em 1867 houve o lançamento da Nestlé Farinha Láctea na Suíça, marcando o início das atividades da Société Nestlé no mundo. O ninho, brasão da família de Henri Nestlé, foi utilizado como marca da empresa nascente. A Nestlé, que tinha sido comprada de Henri Nestlé por Jules Monnerat em 1874, e a Anglo-Swiss Condensed Milk Company, mantiveram uma forte concorrência até se fundirem em 1905. Surgiu, então, a Nestlé and Anglo-Swiss Condensed Milk Company, que passou a produzir e comercializar o Leite Condensado em todo o mundo.
A jovem com trajes típicos que aparece no rótulo da embalagem é uma camponesa suíça do século XIX. Naquela época, o leite condensado mais popular da Suíça tinha a marca "La Laitière", que significa "vendedora de leite". Quando esse leite foi exportado para outros países, procurou-se um nome equivalente na língua de cada região para onde o produto foi levado, nome sempre associado à figura da camponesa típica, com seus baldes de leite. Em espanhol, por exemplo, foi adotada a marca "La