Marketing
Há vários tipos de clientes, mas o importante é saber que o bom cliente se distingue fundamentalmente por sua consciência e objetividade em relação à função da propaganda e seu grau de profissionalismo no trato da tarefa publicitária, ser um bom anunciante, resumi-se em estar disposto a ousar, arriscar, investir o necessário e deixar que as pessoas que cuidam da propaganda façam seu trabalho da melhor maneira, começando pela agência.
A maior função da agência é, sem dúvida, a criação das melhores alternativas de propaganda para cada problema de cada cliente. Os tipos de agências de propaganda são bem diversificadas. Existem desde empresas com poucos empregados e reduzidas instalações até grandes organizações multinacionais, presentes em muitos países, empregando milhares de pessoas e operando em enormes escritórios.
A estrutura básica de uma agência consiste em três principais etapas: atendimento/ planejamento (é o setor que presta assistência aos clientes, administrando as contas publicitárias dentro da agência), a criação (sua função é criar idéias para serem transformados em slogans, temas publicitários, anúncios para jornais e revistas, comerciais de rádio, televisão e cinema, cartazes e outras mensagens publicitárias) e a mídia (seu trabalho geralmente começa ainda na fase de planejamento, quando ajuda nas principais decisões relativas aos meios de comunicação a serem empregados a aos formatos de mensagens a serem utilizados), isso para uma estrutura mínima de uma agência. Há casos de house-agency que é uma agência que pertence a uma empresa anunciante, mas na maioria das houses são mal estruturadas, e o resultado do trabalho final costuma ser mediano.
As principais tarefas das produtoras conceituam-se em organizações que