Marketing Político
Todos queriam ganhar votos e conquistar espaço na web e muitos nunca ali tinham se aventurado. Inúmeros perfis sugiram do nada e buscavam a todo custo seguidores e amigos caindo na grande falha de achar que quantidade era melhor do que qualidade.
A evolução das mídias digitais é frequente e, muitas empresas e profissionais ainda não estão capacitados para acompanhar e lidar com essas mudanças. A falta de interação com usuários, a demora nas respostas e a falta de presença on-line são alguns dos tantos erros cometidos por quem quer gerir uma rede social digital.
É importante perceber que os ‘amigos’ on-line compartilham, curtem e comentam coisas que são de seu interesse, ou seja, não adianta em nada ter 1500 seguidores jornalistas se meu blog fala sobre engenharia civil. Deve-se gerar identidade com os usuários para que seu conteúdo consiga influenciá-los.
É importante entender o que o marketing digital não é feito do dia para noite e faz parte de um processo demorado de conquista de confiança dos usuários da rede. Partidos e parlamentares estarão na internet querendo ou não. Então, pensando nisso é importante que você que busca uma vaga no pleito de 2014 não deixe para última hora. Comece agora mesmo!
Preparamos dicas para que você possa melhorar seu desempenho, tendo a oportunidade de transformar seus amigos virtuais em eleitores reais.
Não basta estar por estar nas redes, mas sim estar e fazer a diferença;
É necessário entender que assim como a campanha off-line, a campanha digital também requer planejamento e investimento;
Participação do candidato nas redes sociais é fundamental, mesmo que a comunicação é feita por uma equipe, essa participação faz com que o eleitor sinta-se próximo. Essa ação é muito conhecida nas ruas sendo até apelidada de corpo a