marketing pessoal
Marketing Pessoal é uma ferramenta usada para promoção pessoal, tendo como objetivo “vender” a imagem a fim de criar uma percepção positiva nas pessoas ao seu respeito. Na maioria dos casos, esta expressão é usada como maneira de se expressar, que contribui para o alcance de determinado objetivo podendo citar como exemplo emprego, relacionamentos, convívio com a sociedade e etc.
Muitos estudantes pensam em continuar os estudos fazendo um mestrado ou pós graduação, tendo em vista a necessidade de estar melhor qualificado para despertar o mercado de trabalho quando na verdade precisaria mesmo era de um bom marketing pessoal
Geralmente, o Marketing Pessoal é utilizado por pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho, tendo em vista impressionar e se diferenciar dos outros concorrentes, sendo uma ferramenta muito útil para o seu destaque. Nos dias de hoje, difícil alguém não perceber que a aparência conta e muito nas horas criticas, como no momento da entrevista ou na apresentação da proposta ao cliente, há a necessidade de redobrar o cuidado com isso, porém, vale ressaltar que a má aparência tem efeitos nocivos no dia a dia.
Já dentro das organizações, é sempre bom estar nos padrões estabelecidos podendo ser obrigatório ou não o uso de uniformes, roupas sociais ou algo que vá de acordo com a atividade da empresa, exemplo: esportistas, vendedores específicos, profissionais liberais entre outros.
O mundo dos negócios e da política tem despertado a importância de se criar e desenvolver uma marca pessoal única, de tal forma que essa marca seja uma referencia no mercado de trabalho e possa, como isso, ser a mais lembrada e a mais desejada.
2. Conceito
2.1- O que é Marketing?
Em Português, Marketing costuma traduzir-se para mercadologia ou, mais raramente, para Mercancia. Marketing é o processo usado para determinar que tal produto ou serviço possa interessar aos consumidores. A finalidade do Marketing é criar valor a marca á ser