Marketing Pessoal
MARCELO LIMA
MARKETING PESSOAL
Balneário Camboriú
2013
1 - RESUMO: Este trabalho tende a demonstrar a importância em torno do marketing pessoal e a sua influencia perante o mercado de trabalho, onde aquele que melhor sabe "se vender", melhor será recebido pelo mercado. Muito alem de boa apresentação o marketing pessoal atualmente pode ser fundamental para um futuro promissor dentro de um mercado que busca cada vez mais profissionais que saibam vender o seu produto, começando por aquele produto mais especial que é a sua própria imagem.
2 - INTRODUÇÃO: Partindo do conceito de Kotler (2000, p.36), onde ele diz que "Marketing Pessoal é (...) uma nova disciplina que utiliza os conceitos e instrumentos do marketing em benefício da carreira e das vivências pessoais dos indivíduos, valorizando o ser humano em todos os seus atributos, características e complexa estrutura" e de Sady Bordin Filho (2002, p. 103), onde coloca que “A imagem pessoal é como uma gripe no mercado, pessoas estarão dispostas a pagar se realmente acreditar que vale a pena investir”, iremos levantar alguns pontos fundamentais, outros importantes e ainda alguns os quais podem acabar estragando o seu marketing pessoal, o forma que os outros estão lhe vendo na maioria do tempo, mesmo ate quando você acha que não esta sendo obervado.
3 - DESENVOLVIMENTO: Um assunto bem atual dentro das organizações e ate mesmo em nosso dia a dia são as redes de relacionamentos, o tão falado networking, a forma que você se envolve e consegue ser envolvido dentro dos grupos esta dentro de um tema ainda mais aberto que é o marketing pessoal. O problema é que muito se fala, muito se escreve sobre o assunto e sempre existem lacunas em aberto, fazendo com que ainda exista uma grande confusão sobre o que realmente podemos dizer que é Marketing Pessoal. Da mesma forma que marketing é confundido com propaganda, fato parecido ocorre quando o assunto é marketing