Marketing em vendas
Eduardo Fabris da Silva
Profº: Marcio Bernardo
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Processos Gerenciais (EMD 0163)
20/06/2013
RESUMO
O presente trabalho aborda a importancia do marketing de vendas na economia mundial, mostrando como as empresas atuais se adaptaram aos novos mercados consumidores. Mostrará que cada vez mais pessoas, em mais paises, estão se convencendo de que os mercados funcionam melhor sob condições relativamente livres, em que os consumidores possam a decidir o que e onde comprar e as empresas sejam livres para decidir o que fabricar e comercializar. Abordaremos támbem sore as Economias competitivas que giram mais dinheiro do que aquelas altamente regulamentadas ou planejadas e veremos como muitos paises estão privatizando empresas estátais para colher os benefícios da concorrência.
Palavras-chave: Marketing; Economia; Vendas.
1 INTRODUÇÃO
Há cem anos, Charles Dickens fez o seguinte comentário à cerca da Revolução Francesa: "Foi o melhor dos tempos; foi o pior dos tempos". Hoje, temos de levantar as mãos para o céu por muitas coisas: os grandes avanços da medicina moderna, a produtividade excepcionalmente alta graças à automação e à mecanização, a promessa dos computadores e da Internet, o acelerado crescimento do comercio global e o fim da Guerra Fria.
Mas, paralelamente a esses benefícios, persistem problemas aparentemente insolúveis: miséria, conflitos religiosos, degradação do meio ambiente, ditaduras políticas, corrupção, terrorismo e armas de destruição em massa.
Lideres que precisam traçar o futuro de suas empresas enfrentam o desafio de encontrar um caminho que seja lógico. As mudanças ocorrem em um ritmo cada vez mais acelerado: hoje não é como ontem e não será como amanha. Manter a estratégia atual é arriscado, assim como adotar uma nova estratégia. Há algumas certezas que devem ser observadas. Em primeiro