Marketin
“Hyundai Azera é mais potente que um Mercedes Classe C. Mais admirado que um Lexus 350. Mais espaço interno que um BMW Série 7. E o mais impressionante: o preço."
A dimensão para o posicionamento de produto a marca Hyundai está adotando é:
a.
Por uso/aplicação.
b.
Por usuário.
c.
Por concorrente.
d.
Por categoria de produto.
e.
Por benefício.
O Brasil um dos maiores parques têxteis do mundo, com mais de 30 mil empresas em toda a cadeia produtiva. O tamanho do setor, entretanto, não impediu que ele fosse um dos mais afetados pela entrada dos produtos importados no país. A saída sugerida por especialista é a de buscar a inovação, usar de criatividade, criar novidades, com marca e design brasileiro, com uso de novos materiais. Neste caso, busca-se a diferenciação por: a.
Serviços
b.
Imagem
c.
Pessoas
d.
Produto
e.
Mídias
Ventiladores Spirit
O empresário carioca Felipe Pech, de 51 anos, nunca se conformou com a imutabilidade dos ventiladores. Há décadas, o que se via no mercado eram as mesmas hélices brancas, protegidas por grades de plástico. A pasmaceira se repetia nos modelos de teto. "Eu achava que havia mercado para modelos mais criativos", diz ele. Movido por essa convicção, Pech largou o cargo de executivo num grande magazine, abandonou sua carreira de 20 anos no varejo e juntou 300.000 reais, entre suas economias e de alguns investidores. Em 2002, lançou o Spirit (ao lado), o primeiro ventilador de teto brasileiro com duas pás, em vez das três ou quatro tradicionais. E, além disso, lançou a novidade em cores vibrantes, como verde-limão, abóbora e rosa-choque. "O produto agradou logo de cara", diz Pech.
A aerodinâmica do Spirit foi inspirada na hélice do avião usado pelo americano Charles Lindbergh, o primeiro a atravessar o oceano Atlântico num vôo‐solo, em 1927. A aeronave