Mark Zuckberg Trabalho
- paixão pelo que faz
Gostar do que faz é algo compartilhado por todos os empreendedores de sucesso. No caso de Zuckerberg, a sua paixão é usar a tecnologia para conectar as pessoas e melhorar o mundo. Esse desejo se reflete na missão do Facebook, que não mudou desde a época em que a rede social era apenas para universitários de Harvard. "A missão do site é dar às pessoas o poder de compartilhar e fazer o mundo mais aberto e conectado."
Quem é guiado pela paixão não desiste, não importando a dificuldade da jornada. Quem gosta do que faz não enxerga um erro como falha, mas como uma oportunidade de aprendizado.
- Não tenha medo de errar
Algumas das características de Mark Zuckerberg estão espelhadas na cultura da empresa. No Facebook existe um lema representado pela expressão “Move Fast” ou “Mova-se Rápido”. Isso significa não ter medo de errar. Não espere por muito incentivo ao tentar fazer algo diferente. Apenas faça. É possível aprender muito com os erros.
- Sonhe grande
Se você quer alcançar o sucesso precisa mirar alto, sonhar grande! Referências medíocres trarão resultados medíocres. Mark Zuckerberg, por exemplo, viu desde cedo o potencial para ser um site mundial: como não tinha experiência de gestão e não sabia por onde começar a procurar investidores, associou-se a Sean Parker, empreendedor que, na época, era conhecido pelo sucesso com o Napster. O resultado é que no mesmo ano o Facebook conseguiu seu primeiro investidor, ultrapassando os muros de Harvard, onde surgiu.
- Nunca ser vencido pela concorrência
Quando Mark Zuckerberg lançou seu projeto, ele competia com mais de 20 sites similares, e cada um deles estava em uma posição mais privilegiada que o Facebook. MySpace poderia se vanglorizar pelos 5 milhões de usuários, Friendster tinha levantado US$13 milhões em investimentos, e Orkut era mantido pelo Google.
Enquanto muitos empreendedores teriam jogado a toalha ao simplesmente pensar nesta tão dura competição, a