marina
A análise da campanha eleitoral de Marina deve ser observada de diversos pontos. Para começo podemos dizer que a sua campanha contém promessas de uma política econômica conservadora, partindo do ponto de vista do mercado financeiro, com a independência do Banco Central garantida em lei, e a redução da presença do Estado em atividades econômicas.
Já no que diz respeito a área de educação e cultura , Marina Silva promete que vai priorizar a educação integral na Educação Básica, assim se tornando uma política de Estado. Marina Silva promete trabalhar para que a valorização do professor seja uma projeto do futuro, fazendo assim com que haja a implementação de um programa federal para que o Governo apoie financeiramente estados e municípios a fim de aumentar o piso salarial nacional dos professores em quatro anos.
Na área da saúde, Marina Silva promete implementar gradualmente, ao longo de quatro anos, a proposta de lei de iniciativa popular de vincular 10% da Receita Nacional para o financiamento na área da Saúde. Promete também assegurar a manutenção das fontes orçamentais para a área da saúde.
Com relação aos transportes, Marina diz que lutará para abaixar os preços dos automóveis, fornecer apoio a estados e municípios para a construção de, em quatro anos, um total de no mínimo mil quilômetros de vias para veículos leves sobre trilhos e de corredores de ônibus integrados nas cidades brasileiras onde hajam mais de 200 mil habitantes. Promete também expandir as malhas metroviárias e ferroviária de cada região metropolitana em 150 quilômetros em pelo menos quatro anos.
Na área de habitação, Marina diz que vai haver um combate aos guetos com moradias sustentáveis, em bairros onde se encontra infraestrutura.
Na Segurança Pública, Marina defende a articulação dos diversos órgãos do sistema para que haja uma organização da sociedade civil. Marina promete lançar uma política nacional de redução de homicídios e uma política criminal e prisional de