MAriane
Renata: Sim faz, em excesso faz!
Renata Melo: E que tipo de pais vocês acham que são? São protetores ou controladores? São do tipo que ajudam? dão um certo tipo de liberdade pra as crianças?
Renata: É eu acho que tem tipo um equilíbrio de proteger, mas tomando cuidado para não exagerar né... Para não ficar uma criança muito dependente ... Mais também dando liberdade pra eles né... Dar a opinião deles né ... Mas com limites!
Renata melo: Qual a personalidade dos filhos de vocês? Como e que eles são?
Renata: É quer falar Mor! (Risos). Essa aqui é mais dengosinha ... e não é por ser menina mais, ela é mais dengosa ... mais por outro lado ela tem o genio mais difícil, mais duro... De as vezes não saber ceder ... é mais...
Michel: De saber desculpar!!
Renata: É isso de saber perdoar ... É então ela tem mais dificuldade!! Então esse é mais fácil nesse sentido ... só que também é muito dengoso né?! Quando ele quer uma coisa ele quer, não sabe as vezes esperar o momento certo!
Renata Melo: É eu queria saber do jeito que vocês cuidam dos seus filhos? Lá na frente como é que vocês acham que eles vão ser? Como é que vocês acham que esse carinho todo, com esse amor todo, com esse jeito de vocês criar eles, vai interferir no futuro deles?
Renata: Eu acho que assim pelo jeito que a gente cria hoje ... nesta medida, tentando equilibrar, eu acho que assim, principalmente, eles vão ser pessoas de caráter, pessoas do bem, que não vai partir pro lado errado, vão saber tomar a decisão certa, escolher as coisas certas ...
Michel: E dar valor a família principalmente ...
Renata: É como a gente dá valor, ensina isso pra eles, e o que a gente imagina é que esse mesmo valor que a gente tem, eles também vão ter e vão passar para família deles ... tá.
Renata Melo: obrigada.
Renata: De nada.
Muriele e Guilherme Renata Melo: Vocês acham que excesso