Marchall
Com tanta desigualdade
,Marshall veio discutindo uma revolução social.
Tendo em si crises econômicas,políticas e uma violência bem vista .
Marshall fala em uma cidadania plena,onde ele ressalta os direitos básicos como educação,moradia,assistência medica e muitas demandas e necessidades.
Vimos a justiça a favor da população mais “ricas” e o desfavoreci mento pelo o individuo mais “pobre”,com grande preconceitos em nossa cultura, onde uns tem muito e outros tem pouco e possível identificar em passos muito lento sua luta pela igualdade social.
Marshall em suas reflexões traça um estudo sobre o desenvolvimento da cidadania na Inglaterra com um mundo tão globalizado.
Marshall
T.H Marshall tem interesse pela questão da cidadania e classe social por grandes problemas sobre a desigualdade social.
Marshall ao entender o conceito de cidadania,se pós a dividir em três partes:Civil,política e Social,elaborando a cidadania na Inglaterra.
Pois a cada elementos tens seus diferenciais,tentando usá-los em liberdade de escolhas,direitos de participar no exercício do poder e também tendo relações ao sistema educacional entre outros.
Pois para ele suas perspectiva deveriam ter umas condições igualitárias,em dois lados de classes sociais a uma distancia entre “ricos e pobres”onde um manda mais e tem mais poder e onde outro não tem os direitos aplicados.
Marshall não entendia em uma sociedade sem classes,mas que suas diferenças fossem legitimas em termos de justiça social.
Podendo igualar as oportunidades diretas,como para ele todos deveriam ser e ter direitos iguais,sem divisão em uma sociedade que cresce a cada dia, portando em um mundo globalizado,a desigualdade pode ser discutida em relações social.
Conclusão
Marshall tinha um só pensamento que a igualdade era para todos.
Uma cidadania plena que tinha um valor em liberdade de expressões e direitos políticos que passassem de geração em geração.
Em um pais capitalista era necessário pontuar os direitos