Marcela Xavier
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
FICHAMENTO
Aluna(o)-------
---, 2013 FACULDADE ----- curso Fichamento apresentada ao Curso de
----da Faculdade
----, como requisito a obtenção e compreensão do solicitado, sob orientação da Prof.ª ----.
BIOGRAFIA BIBLIOGRAFIA
Época Negócio como entrar no Club do bilhão, Fevereiro 2013.(pag.109 à 112)
Álvaro Oppermann; Paulo E. Nogueira; A.O; P.E.N.
RESUMO
A maioria dos chefes são pessoas extremamente ambíguas, o modo como agem para demonstrar superioridade e bom sucedimento é causado por inúmeras armadilhas “Subconscientemente, ele cria armadilhas para sua equipe. Sabota o processo para que, ao “consertar a situação” se sobressaia”(p.109), tendo assim, motivos para ser “herói”.
A desonestidade é uma palavra na qual ninguém escapa, o modo como um ser racional é extremamente ambicioso quando se relaciona a questões financeiras “Estudantes de economia são mais propensos a mentir – desde que isso signifique ganhos financeiros”(p.110), ou seja, questões econômicas está interligado a ganho, e a melhor forma para se ganhar é usando recursos inapropriados.
Uma boa geração de lucro é necessário a produtividade, mas o porque operários vigiados produzem menos ? a intimidação de um superior, talvez “o lema do Sistema Toyota de Produção – “use controle visual, para que nada fique oculto”(p.110) é observar de uma forma mais cautelosa.
Os empregadores estão visando mais a personalidade do empregado ao invés das suas qualificações, o motivo dessa atitude é porque os empregadores querem funcionários que possam ter uma boa convivência fora do ambiente de trabalho, selando amizades ou até mesmo relacionamentos amoroso. “Como resultado, as empresas não estão necessariamente contratando os profissionais mais qualificados.” (p.111) e por muitas vezes, empresas arcam com suas consequências. Os jovens