Trabalho Portugu s 3 anos
Part. II
1a) Elabore uma questão interessante sobre um dos relacionamentos (sociais ou amorosos) de Brás Cubas. Depois, apresente uma resposta ideal de no mínimo 15 linhas.
R: Brás Cubas teve uma trajetória bem intensa onde na qual ele mesmo narra e descreve varias desilusões. Dentro dessas desilusões grande parte delas foi relacionada ao quesito amoroso. Descreva abaixo o perfil de cada mulher na qual Brás cubas se relacionou, como se desenvolveu o caso com cada uma e para finalizar a mesma resuma em uma frase o fato que será descrito.
Brás Cubas teve quatro mulheres que participaram da sua vida amorosa que particularmente são todas diferentes umas das outras tanto em relação física mas principalmente no aspecto de personalidades. Uma das mulheres na qual Brás Cuba se relacionou foi Marcela na qual a mesma representa o profano, onde a mesma apresenta para ele a descoberta do prazer carnal ao mesmo tempo em que significa avareza, ambição e interesse financeiro. Já Eugênia representa a moça prendada, de família pronta para se casar, mas infelizmente é coxa. "É bonita, mas é coxa". Virgília é o grande amor de Brás Cubas. A mulher capaz de virar o mundo deste com um simples olhar. Virgília é repleta de sedução, pecado, feitiço e, por que não dizer: uma mulher feita para o amor da cabeça aos pés. E Nhã-Loló tinha a beleza da conveniência social. Assim como os demais projetos de vida de Brás Cubas, os seus amores não deram certo. O amor de Marcela fracassou porque ela não amava um homem só, mas todos. Não era de ninguém, mas nunca estava sozinha. O namoro entre Eugenia e Brás não deu certo por um simples motivo: ela era coxa. Já o casamento tão esperando com Virgília não se realizou porque Lobo Neves foi mais inteligente e conseguiu conquistar a confiança política de seu pai. Por último, temos o casamento encomendado por Sabina, irmã de Cubas, a Nhã-Loló. E mais uma vez tudo fracassa. O possível