Maquinas
1.Tipos de Jato bico de jato plano;
bico de jato cônico cheio;
bico de jato cônico vazio
1.1 Jato Plano
A pulverização em leque plano forma, como uma letra “V” invertida. A deposição é maior no centro e se dissipa em direção as extremidades.Possui uma distribuição uniforme ao longo da barra é alcançada quando a altura de pulverização e o espaçamento entre os bicos são ajustados para cruzarem corretamente os leques adjacentes.
Quanto ao uso:
Usados muito na aplicação de herbicidas em área total, e opera melhor na pressão de 2 a 4 bar.
1.2 Cone Vazio
O bico de pulverização de cone é em forma de anel circular para aplicação especializada ou dirigida. Este padrão único fornece completa cobertura e penetração, porque cria um padrão de pulverização com gotas muito finas.
Quanto ao uso:
Usado na aplicação de Inseticidas, fungicidas e dessecantes em culturas com grande massa foliar. E Operam na pressão de 2 a 10 bar, com ângulo de 70 a 80°. Produzem gotas muito pequenas.
1.3 Cone Cheio
O bico de cone cheio cria um padrão circular cheio para aplicações dirigidas e aplicações especiais. Os bicos de jato cônico cheio foram desenvolvidos a partir dos bicos de jato cônico vazio, para que houvesse maior possibilidade de molhamento e deposição das gotas internamente aos obstáculos.
Quanto ao uso: Aplicado em herbicidas sobre o solo e sistêmicos. Operam a pressões de 1 a 3 bar com ângulo de 80°. Produzem gotas grandes
2. Outros tipos de bicos:
2.1 BICOS DE DEFLEXÃO
Os bicos de deflexão lançam um fluxo em forma de leque, que é causado pelo impacto de jato maciço de água contra uma superfície inclinada. Opera com pressão de 10 a 300 lb/pol² e formam gotas com tamanhos acima de 500 mícrons.
2.2 BICOS RAINDROP
Os bicos Raindrop emitem um fluxo em forma de cone. Operao com pressão entre 15 a 150 lb/pol². Produzem gotas com tamanho acima de 800 mícrons. E São ideais para aplicação de herbicidas, porque gotas