Maquiavel
Com seu estudo sobre política e sua forma de agir, Maquiavel destruiu desejos morais e religiosos e, ao contrário do que pensam, ele não tinha a intenção de criar um modo de governo perfeito. As ideias de Maquiavel vieram da prática e da observação, por isso são consideradas realistas e adaptáveis às condições do homem. Um das ideias de Maquiavel era de que os mais inteligentes deveriam usar as ideias religiosas para governar o povo, arrancando dos homens a sua maldade e tornando-os bom.
Em 1513, escreveu sua obra mais importante e famosa “O Príncipe”. Nesta obra, Maquiavel aconselha os governantes como governar e manter o poder absoluto, mesmo que tenha que usar a força militar e fazer inimigos. Por conta das ideias defendidas no livro, o termo “maquiavélico” passou a ser usado para aquelas pessoas que praticam atos desleais ou até mesmo violentos para obter vantagens. Este termo é injustamente dado a Maquiavel, pois ele sempre defendeu a ética na política.
Em 1520, Maquiavel foi indicado como o principal historiador de Florença. Em 1527, após a queda dos Médici, Maquiavel acabou sendo identificado pelos jovens