Manutenção Preventiva - Estácio de Sá
Anderson Sá
Gabriel
MANUTENÇÃO
PREVENTIVA MECÂNICA
Rio de Janeiro
2014.1
Anderson Sá
Gabriel
MANUTENÇÃO PREVENTIVA MECÂNICA
TRABALHO APRESENTADO À UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ COMO PARTE DOS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA A OBTENÇÃO DE GRAU NA DISCIPLINA CCE0235 – INTRODUÇÃO A ENGENHARIA MECÂNICA: PROFESSORA SÔNIA ALMEIDA.
Rio de Janeiro
2014.1
LISTA DE FIGURAS
Figura 1 – Nome da Figura 1 00
Figura 2 – Nome da Figura 2 00
Figura 3 – Nome da Figura 3 00
Figura 4 – Nome da Figura 4 00
Figura 5 – Nome da Figura 5 00
Figura 6 – Nome da Figura 6 00
Figura 7 – Nome da Figura 7 00
Figura 8 – Nome da Figura 8 00
SUMÁRIO
OBJETIVO 00
INTRODUÇÃO 00
1. DESENVOLVIMENTO 00
1.1. Nome 00
1.2. Nome 00
Conclusão 00
Referências Bibliográficas 00
GLOSSÁRIO 00
INTRODUÇÃO A manutenção preventiva é responsável pela verificação das condições físicas do equipamento, procurando detectar e corrigir possíveis avarias, deteriorações ou não cumprimento das especificações de fabricação dos mesmos, assim como: avaliar as causas de deterioração, identificando possíveis falhas de processo ou procedimento; tomar medidas preventivas de manutenção, reduzindo as perdas de armazenamento ou paradas não programadas. Esses e outros motivos fazem da inspeção um item de destaque na garantia da qualidade e segurança. Para isso, utiliza-se um plano antecipado com intervalos de tempo definidos. Aqui, os cuidados preventivos servem para evitar quebras ou falhas.
Quando Utilizar: - Quando não for possível fazer a manutenção preditiva - Nos equipamentos fundamentais - Nos sistemas complexos e/ou de operação contínua (linhas de acabamento de superfície, por exemplo) - Quando o equipamento possui aspectos relacionados com a segurança pessoal ou da instalação