Manual Fortal
CONSTRUÇÃO DE PISCINA DE VINIL
Entenda e acompanhe tudo o que o construtor fará na sua obra.
Veja como é simples a construção de uma piscina com o Vinil Fortal.
O processo de construção de uma piscina de vinil é bastante simples. A mão de obra deve ser de qualidade e sempre que possível acompanhada por um engenheiro especializado para ajudar na definição do projeto. Depois de escolhido o local, feita a marcação do desenho da piscina sobre o solo e definida a profundidade desejada, os próximos passos são: escavação, construção de tubulões, colunas e levantamento das paredes com blocos.
A uma distância de não menos do que 2 metros da piscina será escavado um buraco com cerca de
1,0 X 1,0 X 1,0, onde ficará a casa de máquina, que depois de receber acabamento, ela acomodará o filtro e a moto-bomba. Após a instalação dos dispositivos de filtragem e de iluminação nas laterais da piscina, é fixado um perfil de PVC em torno da borda. Nesse perfil encaixa-se o revestimento de vinil, que será entregue direto da fábrica da Fortal. O ar entre a parede e o revestimento é extraído com um aspirador industrial, de modo a garantir a perfeita aderência do revestimento da piscina.
Espaço disponível para a instalação
O espaço deve incluir, além da piscina, uma área de lazer ao redor. O ideal é multiplicar a área da piscina por dois. Assim, uma piscina de 6m x 4m, ou 24m², precisa de um terreno com, no mínimo, 48m²
- o dobro da sua medida. A proporção é fundamental. Se você não tem espaço sobrando, não exagere no tamanho da piscina para não perder a área de lazer do seu terreno. Em casos de pouco espaço, opte por um SPA com hidromassagem feito também de vinil.
Onde está o sol?
Muita atenção neste importante detalhe, pois de nada adianta investir na construção da piscina em um espaço onde o sol não apareça. O melhor lugar para construir a sua piscina é no lado poente do terreno, ou seja, onde o sol se põe. Caso você não tenha essa opção, escolha ao menos um