Manual de sobrevivencia
Mas é algo já do ser humano, em sair na sexta super feliz voltar na segunda com vontade de não voltar, ir melhorando durante a semana e ficar nesse ciclo, de sexta estar bem e na segunda não. Mas é certo que se aboliu um grande paradoxo onde se diziam que o empregado não era pago para pensar, onde no mercado de hoje, o profissional é pago para pensar e ser ótimo em resolver problemas.
Com a chegada mais facilitada das tecnologias, o profissional ganha força, onde em um click ele conhece realizar diversas ações sozinho, toda via antes essa ação seria somente realizada em dois dias de serviço e por mais de uma pessoa. Gera rapidez, confiabilidade, e gosto pelo trabalho.
AULA TEMA 03
É consensual que todos tenham visões parecidas. Como exemplo pensamos no filme do Charlie Chaplin, onde ele demonstra claramente como era o dia do empregado, dentro da empresa, na fábrica. Um empregado que não tinha muita vez, e desde lá já com a revolução industrial como tudo foi sendo desenvolvido as novas máquinas foram aparecendo, as linhas de montagem.
Falando dentro do ramo da engenharia, hoje os profissionais tem que buscar estarem cada vez mais qualificados a suas funções, antigamente onde ter uma graduação era considerado algo muito difícil, atualmente não basta apenas ser graduado, um bom curso de inglês conta, um mestrado. Nessa linha de raciocínio um grande exemplo são as graduações online, onde o aluno de onde estiver consegue assistir suas aulas, se apresenta faz suas provas, e no fim do curso tem seu diploma de graduação, é algo que vem com força total, crescendo cada dia mais.
O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e sugando mais