Manual de Cristais
Copilação de diversos autores sobre cristais. Fornecido com bibliografia vide final* www.luzdecristal.com Parte 1:
Há milênios a humanidade usa cristais e outras pedras de poder em suas práticas de cura e religiosas, mas seu uso costumava ser restrito a Xamãs, sacerdotes e iniciados. Na cultura antiga da Índia, Grécia e Egito, eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina. Podem ser usados em conjunto com outras terapias, tendo afinidade com a terapia das cores. Os cristais amplificam as energias, além de conter na forma mais pura as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual. Também nos ajudam a transmitir e/ou absorver energia, direcionando-a e ampliando-a.
Podemos melhorar nossas vidas e nossos relacionamentos usando o poder dos cristais, transmitindo sua própria energia positivamente e atraindo assim energias positivas para nós mesmos. Os cristais são também agentes de transformação, capazes de acelerar nossa evolução espiritual. Cada cristal pode ser ao mesmo tempo um livro, um professor, um curador, uma lente que abre contato com outras dimensões.
MAS, DE ONDE SURGIRAM OS CRISTAIS?
Vamos voltar ao tempo, há cerca de 4,6 bilhões de anos. Nesse tempo, a Terra se formava, da mesma nuvem de gás e poeira interestelar que deu origem ao Sol. Partes desta nuvem esfriaram e se condensaram, formando o nosso planeta e o sistema solar. Não se sabe ainda como as primeiras formas de vida começaram a se organizar.
A grande maioria dos cristais se forma pela adição repetida de matéria à massa cristalina em crescimento, a partir de "sementes" de silício, oxigênio líquido e areia. Grupos de moléculas de SiO2 (oxido de silício), juntamse para compor espirais em uma estrutura tridimensional de forma geométrica precisa e exata.
Os cristais de quartzo podem ser formados de quatro maneiras diferentes:
Soluções de água e areia, com a ajuda de microorganismos, recebendo adição