Manisfestos Comunistas
Criação da obra: A criação do manifesto foi durante uma época onde o capitalismo e a burguesia eram predominantes mostrando visivelmente a desigualdade social entre os burgueses e o proletariado. Onde quem trabalhava não lucrava e quem lucrava na verdade nunca trabalhava. Foi escrito em meio ao grande processo de lutas urbanas das revoluções de 184, chamadas também de "Primavera dos Povos", um processo revolucionário de quase um ano que atingiu os principais países Europeus. Publicado pela primeira vez em 21 de Fevereiro de 1848, é historicamente um dos tratados políticos de maior influência mundial.
Qual o papel que o manifesto teve: O Manifesto Comunista fez a humanidade caminhar. Não em direção ao paraíso, mas na busca da solução de problemas como miséria e a exploração do trabalho. Rumo a concretização do principio, teoricamente aceito há 200 anos, diz que "todos os homens são iguais". é sublinhados a novidade que afirmava que os pobres, os pequenos, os explorados também podem ser sujeitos de suas vidas.
Resumo do Livro.
Home » Política » O Manifesto Comunista
O Manifesto Comunista
O Manifesto Comunista (ou Manifesto do Partido Comunista) é uma obra de Karl Marx e Friedrich Engels. Foi publicado pela primeira vez em 1848 e é um dos tratados políticos mais influentes no mundo. Com uma linguagem simples e de fácil compreensão, trazia consigo as principais ideias do comunismo.
A criação do manifesto foi durante uma época onde o capitalismo e a burguesia eram predominantes, mostrando visivelmente a desigualdade social entre os burgueses e o proletariado. Onde quem trabalhava não lucrava e quem lucrava, na verdade, nunca trabalhava.
O Manifesto Comunista fez a humanidade caminhar. Não em direção ao paraíso, mas na busca (raramente bem sucedida, até agora) da solução de problemas como a miséria e a exploração do trabalho. Rumo à