manifestações
As manifestações têm o objetivo de demonstrar (em geral ao poder instalado) o descontentamento com relação a algo ou o apoio a determinadas iniciativas de interesse público. É habitual que se atribua a uma manifestação um êxito tanto maior quanto maior o número de pessoas
participantes. Os tópicos das manifestações são em geral do âmbito político, económico , e social. Formas
Existem vários tipos de manifestações, incluindo uma variedade de elementos, incluindo: Marchas - manifestação em forma de marcha em direção a determinado local associado às reivindicações ou ao protesto dos manifestantes.
Piquete - manifestantes bloqueiam o acesso a um local específico ou a uma via pública.
Protesto sentado - pessoas sentam-se no chão, ocupando determinado área.
Protesto nu - manifestantes marcham sem roupas. O Brasil, sendo um país subdesenvolvido, encontra-se atualmente em ordem para poder chegar ao progresso, portanto, as cidades brasileiras fazem manifestações, em prol de melhorias no Brasil. Todavia sabe-se que há muita corrupção, muito desvio de dinheiro e exageração nos parlamentos, onde, faz-se o que se bem entender, e o povo é que tem que ficar a espera de um
Brasil melhor. Contudo, serão com nossas atitudes que poderá haver mudanças tanto na economia do Brasil, quanto no lado social. Portanto, não é com vandalismo que se chegará a algum lugar.
Porém, deve-se sim realizar as manifestações, onde realmente o povo precisa ir para as ruas para fazer a diferença, mas não pode haver o vandalismo, pois quando há esta ação, com certeza que se perde o valor e o foco do que se almeja.