Culinaria Equatoriana
Português
Culinária
Equatoriana
Nomes: Marcus Túlio, Anderson, Gabriel, Junio, Felipe G., Mateus Augusto
Sabará, 22 de Abril de 2014
Introdução
O Equador, país localizado na América do Sul, compreende toda sua forte economia na base da agricultura (cacau, café, bananas, milho). Toda essa tradição agrícola está presente há muitos séculos atrás quando o império Inca dominava e fazia das frutas e cereais um meio de sobrevivência e cultivo.
É claro que a culinária equatoriana não podia deixar de ser fonte de alimentos tradicionais Incas, que por sua vez merecem destaque na cozinha dos mais famosos restaurantes espalhados pelo país.
O Equador tem como pratos principais, sopas e caldos feitos de batatadas e molhos especiais. Lá é conhecido como " Lacros ", mas o mais comum é o Cury, que é feito com um molho totalmente especial. Para quem gosta de comidas exóticas, no Equador você estará no lugar certo! Um dos pratos típicos é o coelho assado à lenha, que foi herdado de tradição dos Incas, que usavam esse prato para festas e comemorações especiais. Uma curiosidade é que alguns pratos são bem parecidos com as comidas típicas brasileiras, como o arroz, o abacate, o intestino do boi e etc.
A primeira coisa que os turistas estranham na culinária Equatoriana é o fato de ter, nas ruas e em bares, o famoso "Porquinho da Índia", no qual dizem que é mais saudável em relação a carne bovina e o frango.
Já na parte amazônica do Equador, é mais comum o consumo de Javali, carne de serpente e de macaco, também utilizadas para fazer molhos fortíssimos. O que não podemos esquecer é que na maiorias dos pratos Equatorianos tem milho, pois o país é um dos maiores exportadores de milho do mundo.
Iguarias Equatorianas
A culinária do Equador diferencia-se em grande grau da comida típica brasileira, daí muitos turistas estranharem as tão conhecidas iguarias equatorianas que vão desde arroz com