Manifestações Populares
As redes sociais tem contribuído para uma mobilização maior da população brasileira.
Uma das mais recentes manifestações já realizadas cerca de 100 mil pessoas se mobilizaram contra o aumento da tarifa de ônibus em todo o país.
A população esta indignada com a corrupção, a violência, a situação precária da saúde, o descaso da educação, por isso lutam contra a PEC (Proposta de Emenda á Constituição), 37
Uma lei que se aprovada dificultará que agentes do estado sejam investigados, aumentando a impunidade e a corrupção.
Um dos últimos protestos no Brasil é contra a copa do mundo, os gastos são uma reclamação constantes nas redes sociais. Isso vem condicionando um novo rumo para compreensão da dinâmica eleitoral brasileira. O descontentamento apontado nas principais capitais brasileiras demonstram um descrédito não somente num governo local, mas na instituição política como um todo.
A população tem criado novos mecanismos para atrair o povo as ruas com o objetivo de conquistar uma nova perspectiva de sociedade mais participativa na conquista de seus objetivos.
A utilização das novas tecnologias de comunicação na articulação de manifestações sociais por todo o pais e a velocidade da informação causa um impacto muito grande tanto positivo quanto negativo.
As manifestações ocorridas no cenário nacional tem aumentado o grau de exigência dos eleitores, contribuindo para uma nova forma de governar.
Infelizmente atos de vandalismo promovidos por grupos alheios a manifestação tem se aproveitado dos manifestantes que defendem o protesto justo. Os órgãos de segurança pública devem cumprir a lei; mas é preciso reforçar a lei e aplicar a constituição que garante a liberdade de manifestação popular , defendendo os estudantes, pais de famílias que lutam por um país mais digno e