manifestações populares
As manifestações tiveram resultados imediatos. Assim como o povo, os políticos também deixaram de lado a letargia e, em pouco tempo, não só o aumento das tarifas dos transportes foi revogado, como também outros anseios populares foram atendidos: a rejeição da PEC 37, que tirava poder de investigação do Ministério Público , e a aprovação de lei que fará ser considerado hediondo o crime de corrupção.
Diante disso tudo, é o caso de se perguntar: será que o gigante, deitado eternamente em "berço esplêndido'' , acordou? Parece que sim, mas, por enquanto, não se pode ter certeza. Pode ser que tudo não passe de um espasmo, que as manifestações percam força com o passar do tempo, deixando os políticos novamente à vontade para cuidar apenas de seus próprios interesses. Espero que não, Deus nos ajude!
Para que o Brasil desperte de fato, a participação da população no processo democrático tem de ser constante. É importante se manifestar, seja nas ruas, seja nas redes sociais, sempre que for necessário. Aí sim, quem sabe, poderemos dizer definitivamente que o país