MANIFESTAÇÃO
O Arnaldo Jabor, falou no dia 16/06/2013 na enquete dele, sobre os protestos que ocorreu no mês de Junho de 2013.
De acordo com o que ele disse, as manifestações tinham como único objetivo diminuir a taxa do transporte público, mas o método que eles estavam usando é puro vandalismo e sem nexo, pois na opinião dele só há manifestantes de classe média, reivindicando por algo que eles não utilizam. Isso é apenas uma mistura de burrice com rancor, uma revolta desnecessária diante de muitos problemas sociais e político como o PEC 37.
Com muitas manifestações acontecendo pelo mundo, o Brasil quis fazer igual, transformando as ruas no seu espaço de revolta, quebrando tudo sem um motivo plausível.
O povo brasileiro ficou sem foco, pois correm atrás de algo que nem eles sabem o porquê, afinal vinte centavos não pesa no bolso da classe média, e sim no bolso daqueles policiais que arriscaram suas vidas e perderam seu tempo tentando amenizar um ódio sem sentido.
1
O Arnaldo Jabor corrigiu-se no dia 17/06/2013 na enquete dele, referente a sua opinião anterior sobre os protestos que ocorreu no mês de Junho de 2013.
Em correção ele relatou que os protestos eram validos, e que não foram só pelos vinte centavos, os manifestantes também reivindicavam pela melhoria do transporte público, saúde pública, e a falta de ação e corrupção dos governantes.
Jabor disse que os jovens renasceram, pois a última manifestação havia sido em 1992, no impeachment do ex-presidente Collor.
Nenhum político de fato representava a população, e que ninguém dava respostas sobre coisas revoltantes como a volta da inflação, o porquê que a infraestrutura do país está destruída, etc.
2
MOVIMENTO PASSE LIVRE (MPL)
O movimento passe livre, surgiu no ano de2000. E tudo começou com Trotskistas do PT que, desiludidos com a partidária e influenciados pelos movimentos antiglobalização, passaram a agir