manifestação
Manifestações sempre ocorreram no Brasil e sempre ocorrerão. Até porque nunca fomos completamente satisfeitos ou nunca deixamos de ter problemas. Porém, poucas pessoas se articulavam para ir nas ruas. E quando iam, a maioria das vezes, era por meio de convocação de partidos ou até mesmo tinha "cabeças".
No caso das atuais manifestações que acontecem/aconteceram, não há "cabeças" para serem cortadas. Considerando que se trata de um movimento autônomo, coletivo e espontâneo.
Manifestação de Domingo 16 de junho no maracanã:
Mídia de Massa noticiando:
1)Omissão:
a) Foi noticiada em "contra-capa". A capa era o jogo do México x Itália. (O GLOBO)
b) Caracterizou a confusão somente na Quinta da Boa Vista. Quando a ação truculenta do Batalhão de Choque já havia começado bem antes. Resumindo, só quando atingiu famílias que estavam se divertindo no parque que a ação da polícia virou notícia. (O GLOBO)
2)Manipulação:
a) Já repremi o confronto da manifestação por interditar vias importantes, sendo que no entanto, muitas outras vias importantes ou mais foram interditadas pela prefeitura e seu mal planejamento em função do jogo. (O GLOBO)
b) Diz que as vias estão sendo abertas e fechadas conforme a NECESSIDADE da polícia em conter o protesto. Quando na verdade, os policiais não estão contendo o protesto , e sim, cometendo o vandalismo fardado. (O GLOBO)
c) Diz que os manifestantes foram escoltados pela PM e seguiam até a Leopoldina, onde encerraria o ato. No entanto, em nenhum momento foram escoltados. Foram sequestrados dentro da Quinta da Boa Vista ou massacrados até a Leopoldina, onde não se encerraria nenhum ato, mas sim foi o local até onde o Choque conseguiu espantar os manifestantes através de disparos de gás e balas de borracha. (O GLOBO)
d) Entrevistaram visitantes que estavam no Parque que diziam que os policias não entraram mas que atiraram para dentro do parque porque os manifestantes entraram no parque, ou seja,