Manifestacao no brasil
As manifestações ocorridas no período da copa das confederações estavam buscando uma melhor condição no transporte publico a diminuição de preço do mesmo, e contra a grande corrupção que acontece no Brasil, querendo saber por que para copa das confederações houve licitações tão altas para construir estádios e melhoras em lugares públicos. As pessoas faziam cartazes para protestar contra o governo muitas vezes dizendo que o governo tratava a população como palhaço, alguns com frases violentas. Alguns afiliados de partidos tentaram levar o partido para o meio do protesto, mas foram chutados com ameaças de queima da bandeira do partido, os chamando de oportunistas, varias bandeiras do Brasil foram queimadas. Houve protesto também contra redes de televisão com muitos manifestantes ameaçando agredir os repórteres da emissora, algumas vezes destruindo ate os carros delas , alegando que elas passam informações falsas que manipulam as pessoas e as alienam , passando a noticia que eles querem. Com palavras ditas por famosos, por exemplo: pele e Ronaldo falando que deviam dar mais importância para copa do que para situação brasileira causou muita indignação da população, ainda mais depois que o Romário falou que vai acontecer o maior roubo da historia do Brasil.
Manifestações em Natal
As manifestações por causa da copa ocorreram primeiras em Natal no dia 27 de agosto de 2012 no qual as pessoas saíram na rua depois que a prefeitura anunciou um aumento de passagem, dois dias depois ocorreu à manifestação trazendo duas mil pessoas as ruas de natal para protestar e descobrir o motivo das passagens subirem de repente, no dia 6 devido a grande pressão para cima da prefeitura eles revogam o acordo Manifestação em Natal.
Manifestações em Porto Alegre
A primeira manifestação ocorrida por causa da copa aconteceu em Porto Alegre, eles começaram antes ate do aumenta das tarifas do ônibus quando o preço aumentou de 2,85 reais para 3,05 reais os