manejo da pimenta malagueta
As pimentas são atualmente a 2ª hortaliça mais exportada no Brasil. Sendo cultivadas do Rio Grande do Sul até Roraima, cultivadas principalmente em Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Ceará, e Rio Grande do Sul.
Possuindo diversas aplicabilidade, na indústria farmacêutica para artrites e dores musculares. Também utilizada na culinária principalmente como condimentos nas formas, in natura, pasta, desidratada, molhos, temperos e conservas. Possuindo um alto teor de Vitamina C, utilizadas na fabricação de corantes naturais.
São utilizadas várias espécies de pimentas mas, há falta de informações mais detalhadas como crescimento, desenvolvimento, produção, e aptidão ao clima.
2. JUSTIFICATIVA
Justificasse este trabalho pelo fato da U.E produzir pimentas não sendo em grande escala, mas por não ter um controle de pragas e doenças para fins de estudos em aulas praticas.
3. OBJETIVO GERAL
Analisar cultivar de pimenta-malagueta
3.1. OBJETVOS ESPECIFICOS
-Cultivar pimenta-malagueta;
-Manejo de pragas e doenças;
-Avaliar o desenvolvimento com diferentes tipos de adubação
4. REVISÃODA LITERATURA
4.1. Botânica
As espécies de pimentas do gênero Capsicum spp. pertencem à família Solanaceae, como o tomate, a batata, a berinjela e o jiló. Dentre as espécies do gênero Capsicum spp., cinco são domesticadas e largamente cultivadas e utilizadas pelo homem: Capsicumannuum; Capsicumbacccatum; Capsicumchinense; Capsicumfrutescens e Capsicumpubescens. Destas, apenas Capsicumpubescens não é cultivada no Brasil. O centro de origem das pimentas do gênero Capsicum spp. é o continente americano. O centro de diversidade da espécie Capsicumannuumvar.annuum, a forma mais variável e cultivada, inclui o México e América Central; de Capsicumfrutescens, inclui as terras baixas do sudeste brasileiro até a América Central e as Antilhas (Índias Ocidentais), no Caribe; de Capsicumbaccatum var. pendulum, a Bolívia (maior diversidade) e o sudeste brasileiro; e de Capsicumchinense,