Análise de requisitos
LUCAS OLIVEIRA NASCIMENTO
GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVOS
IVAIPORÃ
2013
LUCAS OLIVEIRA NASCIMENTO
GERENCIAMENTO DE DISPOSITIVOS
Trabalho apresentado como requisito parcial do curso integrado de técnico em informática da disciplina de Analise de Sistema do Instituto Federal do Paraná.
Orientador: Marco Reis
IVAIPORÃ
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESENVOLVIMENTO 5 2.1 Como funciona? 5 2.2 Como trabalha? 6 2.3 Modos de trabalho S.O (Windows) 7 2.3.1 Driver Windows 7 2.4 Modos de trabalho S.O (Linux) 9 2.4.1 Driver Linux 9 2.5 Drivers no Linux X Drivers no Windows 10 2.6 Vantagens 10 2.7 Desvantagens 10 3. CONCLUSÃO 11 4. REFERÊCIAS 12
1. INTRODUÇÃO Ao conectar um tipo de hardware no computador nem se passa pela nossa cabeça o processo que uma maquina utiliza para que ele tenha alguma função no uso do computador, para que esse dispositivo venha funcionar. Para isso então que se tem o gerenciador de dispositivos em um sistema operacional. Ele é um dos grandes responsáveis pela fácil interação do homem com o computador, ele capta o hardware, verifica se o sistema operacional é capaz de ter um driver compatível e se não tiver avisa ao usuário.
Isso e muitas outras coisas o gerenciador de dispositivos faz, como o próprio nome diz gerencia os dispositivos facilitam ao usuário então assim estabelecendo um melhor uso do computador.
2. DESENVOLVIMENTO
O Gerenciador de Dispositivos monitoram todos os dispositivos, canais unidades de controle. Sua tarefa é escolher a forma mais adequada para a alocação de todos os dispositivos de um sistema (impressoras, terminais, unidades de disco, etc.), de acordo com uma política de programação de execução (scheduling) definida pelos projetistas