malária, cólera e leishmaniose
Introdução: 2
Malária 3
Transmissão da Malária 4
Sintomas da Malária 5
Tratamento e cuidados (malária) 5
Prevenção da Malária 6
Cólera 7
Causas da Cólera 8
Sintomas de Cólera 10
Diagnóstico de Cólera 11
Tratamento de Cólera 12
Prevenção da Córela 13
Leishmaniose 14
Transmissão da Leishmaniose 15
Sintomas da Leishmaniose 16
Prevenção da Leishmaniose e Tratamento 17
Conclusão: 18
Referência 19
Introdução:
O presente trabalho é sobre os temas: Malária, Cólera e Leishmaniose.
Malária, é uma doença infecciosa causada por um protozoário unicelular do gênero Plasmodium, que aniquila os glóbulos vermelhos do sangue, tornando as pessoas anêmicas. É transmitida por meio da picada de fêmeas de mosquito do gênero Anopheles.
Cólera, A cólera é uma doença infectocontagiosa do intestino delgado geralmente transmitida por meio de alimento ou água contaminados.
Leishmaniose Tegumentar Americana também conhecida como Úlcera de Baurú. Doença infecciosa, porém, não contagiosa, causada por parasitas do gênero Leishmania. Os parasitas vivem e se multiplicam no interior das células que fazem parte do sistema de defesa do indivíduo, chamadas macrófagos.
Mais concretamente, descrição da patologia, agente causadora, sintomas, transmissão, prevenção e tratamento.
Pesquisado na internet nos sites, Ministério da Saúde, Minha Vida e Google Acadêmico.
Malária
Malária é uma doença infecciosa febril aguda transmitida pela picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium.
Transmissão da Malária
A transmissão ocorre após picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por protozoários do gênero Plasmodium. No Brasil, três espécies estão associadas à malária em seres humanos: P. vivax, P. falciparum e P. malariae.
O protozoário é transmitido ao homem pelo sangue, geralmente através da picada da fêmea do mosquito Anopheles, infectada por Plasmodium