Malta
Situada no centro do Mediterrâneo e Habitado desde cerca de 5200 a.C., o país foi palco de uma importante civilização pré-histórica anterior à chegada dos fenícios, que deram à ilha principal o nome de Malat, que significa “porto seguro”.
Malta conquistou a sua independência devido a forte influência britânica, o inglês é, junto com o maltês, um dos idiomas oficiais do País. As ilhas de Malta sofreram varias invasões e sobreviveram a diversas delas ao longo da história. Mais tarde, as ilhas foram colonizadas por fenícios, romanos, árabes, franceses e ingleses. A partir dessas colonizações as culturas foram deixando importantes legados nas artes, na arquitetura, no idioma e no estilo de vida dos malteses.
Malta é um país europeu ainda pouco conhecido no Brasil e talvez por esse motivo não seja tão utilizado para aprendizado de inglês.
Cidades de malta
Valeta é a capital de Malta lá possui cerca de 6.300 habitantes podendo chegar ao número 10 mil nas temporadas turísticas, a cidade é o grande centro cultural do país, onde ficam o Museu Nacional de Belas Artes e o Museu Nacional de Arqueologia. Medina fica Localizada no alto de um planalto de onde é possível ver toda a ilha de Malta, a cidade é casa dos nobres malteses e também é a cidade mais antiga do país. Ela é uma das poucas que não tem sua arquitetura construída pelos Cavaleiros, sendo marcada por construções que misturam características barrocas e medievais. Lá os pedestres têm toda preferência, já que o movimento de carro não é permitido.
A Ilha de Gozo, segunda maior do país,